Qualidade, Compromisso e Seriedade para Crescer.

O empresário Herton Siqueira era estudante de economia e garoto de praia quando aos 22 anos, resolveu transformar seu prazer em um negócio próprio. Contratou duas costureiras e investiu suas economias na compra de duas máquinas semi-industriais para começar a confeccionar roupas de praia, sob a marca Tocas (apelido de infância). Ganhou de um amigo a logomarca.  
Aos poucos, Herton passou a fornecer para lojas de shopping, e a boa qualidade das peças fabricadas contribuiu para que os pedidos fossem sempre aumentando.    Pouco tempo depois a marca Tocas já tinha uma pronta-entrega, que funciona até hoje na Galeria Santo Antônio, em Boa Viagem. 
Depois de alguns anos de muito trabalho e dedicação, surgiu a oportunidade de abrir a primeira loja Tocas que foi inaugurada no Shopping Recife.   Foi a oportunidade de extrema importância, onde a partir daí começou um maior contato direto com as consumidoras, o que levou a um aprimoramento maior de gostos e tendências de moda.

A segunda loja Tocas foi inaugurada também no Shopping Recife, quarta etapa.   Então as outras lojas continuaram a ser inauguradas: Shopping Manaíra (João Pessoa), Shopping Iguatemi (Maceió), Shopping Tacaruna (Recife), Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes), Shopping Boa Vista (Recife), e existem propostas para a abertura de outras lojas próprias e Franqueadas da Marca em todo Brasil.

A principal responsável pela criação dos modelos exclusivos da marca Tocas é Ana Siqueira, com quem Herton planeja todos passos da empresa.

O mix de produtos da Tocas é composto por duas linhas: a moda praia e a moda perto da praia, formada por calças jeans e blusas, em tecidos leves e esportivos, peças que agrada a todos os gostos, principalmente ao Público Jovem e descolado. 

"Com representantes em vários estados do Brasil, a marca Tocas emprega hoje mais de 50 funcionários e pretende dobrar esse número até o final de 2008 com a abertura de novas lojas e aumento da produção para atender seus Clientes Lojistas, Consumidor Final e para exportação a países da Europa e Estados Unidos que inicia no primeiro trimestre de 2008".